Estudantes - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE §

 



 


PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ

CaracterÝsticas do Processo Seletivo

Cursos:

Administração de Empresas; Arquitetura; Ciências da Computação/Engenharia da Computação; Direito; Engenharia Civil; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Elétrica e Jornalismo.

Região/Localidade: Fortaleza/CE

Período de Inscrição:

31/01/2017 à 13/02/2017
Procedimentos para Inscrições:

As inscrições ficarão abertas no período de 31 de janeiro de 2017 a 13 de fevereiro de 2017 e deverão ser realizadas no sítio do CIEE – www.ciee.org.br.

É vedada a inscrição condicional, a extemporânea, a por via postal, fax e correio eletrônico.

A inscrição será gratuita.

Requisitos:

• O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino de nível superior reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC.
• A admissão do aluno selecionado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará está condicionada, no ato de assinatura do termo de compromisso, ao cumprimento, no mínimo, de cinquenta por cento dos créditos obrigatórios do curso superior respectivo, e no máximo, o penúltimo ano do curso, obtendo média global não inferior a 7.0.
• O estudante que já tenha estagiado no TRE/CE não poderá realizar novo estágio, salvo se for referente a outro curso.
• Nos termos do art. 17, § 5º, da Lei nº 11.788/2008, fica assegurado a reserva de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas às pessoas com deficiência, devidamente comprovada por laudo médico, emitido até 90 (noventa) dias antes da inscrição, e confirmada pela Seção de Assistência Médica e Odontológica do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Benefícios:

O estagiário receberá bolsa-auxílio correspondente a R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais) mensais, bem como o auxílio-transporte, devido em razão dos dias efetivamente trabalhados, no valor diário correspondente a 2 (duas) tarifas integrais do serviço de Transporte Público Coletivo Regular e Complementar de Passageiros no Município de Fortaleza.

Carga Horária:

O estágio tem carga horária de 20 (vinte) horas semanais, de segunda a sexta-feira, distribuídas em jornadas diárias de 4 (quatro) horas para 5 (cinco) dias por semana, devendo o horário do estágio corresponder ao expediente da Secretaria do Tribunal (13h às 19h de segunda a quinta, e 8h às 14h às sextas-feiras).

Fases do
Processo Seletivo:

O acesso à vaga destinada ao estágio ficará condicionado à submissão do aluno a processo seletivo, constituído de provas objetivas de Conhecimento Específico e de Língua Portuguesa, ambas classificatórias e eliminatórias.

 

Clique aqui para baixar o Edital.

Clique aqui para baixar o Formulário de Interposição de Recursos.

 

 
§